O aeroporto de Roatan não tem muita estrutura e os procedimentos de partida são um pouco longos. Há fila para o check in, fila para pagar os 40 dólares da taxa local e fila para entrar na sala de embarque. Passadas todas estas filas, ficamos esperando a hora de embarcar.
Nosso voo até San Salvador durou pouco mais de uma hora. Durante o percurso, o serviço de bordo foi um lanche composto por sanduíche de frango com pimentões e um mix de friturinhas salgadas, meio sem graça, mas suficiente para dar uma tapeada pela hora do almoço.
******************************
Finalizada a primeira parte da viagem para Roatan, me despedi do grupo da Seadivers de Florianópolis e parti sozinha para a Colômbia!
Aproveitando que havia uma conexão prevista em Bogotá, idealizei mais está trip solo. Contei com a ajuda da Agência Azul Profundo para fazer o desmembramento da minha passagem e adquirir o trecho de Bogota até Cartagena, com o retorno de lá até Porto Alegre. O hotel em Bogotá também foi contratado via agência, sob a minha indicação. Já para Cartagena, achei os preços um pouco salgados para quarto single dentro da Cidade amuralhada, então segui para a opção quarto single em albergue. Tempos depois, descobri amigos que tinham recentemente se hospedado lá também. Deixaram boas recomendações!
O percurso San Salvador - Bogotá continuou sendo feito com a Avianca, em aeronave igual às da ida até Roatan, partindo perto das três da tarde (hora local, três menos do que no Brasil). Palmas para a cordialidade de todas as comissárias e em todos os trajetos até agora feitos.
O voo durou duas horas e meia e durante este percurso, serviram o almoço. Minha opção seguiu na pasta, agora com presunto e queijo, acompanhada de pão com manteiga e salada de alface americana e tomate com molho à parte. O docinho era um merengue também meio sem graça, que não valia as calorias.
******************************
* Colômbia Parte 1: BOGOTÁ
Descer no novo Aeroporto El Dorado, em Bogotá, foi uma grande surpresa. Em 2011, quando passei por ali na volta de San Andrés o aeroporto estava todo em obras. Agora a história é outra, o aeroporto está lindo!
Os procedimentos na imigração foram tranquilos e rápidos. Questionaram quantos dias eu ficaria pela Colômbia, qual hotel e pediram para ver a passagem de retorno.
Saindo dali, chega-se num Duty Free meio express, mas com uma enorme loja da MAC :). Depois, é hora de pegar esperar pelas bagagens numa imensa sala e, durante a espera, foi possível trocar um pouco de moeda.
Para sair desta sala, duas filas enormes se formam e caem em dois guichês da aduana. Bastou entregar o formulário 'nada a declarar, e sair... Bienvenida a Bogotá!!!
* BOGOTÁ - Hotel 84DC - Zona T
O
Hotel 84DC tem estilo hotel boutique e está localizado em uma rua
tranquila de bairro (Calle 84), com um supermercado bem em frente. São quase
cinco minutos caminhando para a Zona T, onde se encontram muitos
restaurantes e lojas. Ali também, estão dois
dos centros comerciais mais famosos da região:
o Centro
Comercial Andino e o El Retiro Shopping Center. Falarei em outro post sobre o assunto
"compras", aguardem!
O quarto é superconfortável, propiciando ótimos banho e sono. Além disso, dispõe de cofre e cafeteira.
O café da manha é padrão, há frutas, iogurte, cereais, variedades de paes, café e leite e ovos mexidos feitos na hora.
O único porém, é que a Zona T fica bem afastada da estacão 85 (mais próxima) da Transmilenio, sistema eficiente de ônibus de Bogotá. Por outro lado, isto não impede a utilizacao de taxis, visto que as tarifas sao consideradas baratas, de certa forma. Sempre que necessário, não me importei de caminhar os 15 minutos e aproveitar esta alternativa de transporte.
Fora isso, é super tranquilo caminhar à noite pela Zona T. Mais um ponto a favor!!!
Ao
sair da sala de embarque, procurei pelo meu nome nas placas de identificação levada pelos taxistas. Preferi agendar o traslado junto ao hotel. Foram
aproximados 45 minutos entre o aeroporto El Dorado e a Zona T, a um
custo de 23 dólares.
Dentre
as diversas opções de locais para hospedagem, escolhi a Zona T devido à segurança e pelas diversas alternativas de atividades noturnas. Acertei
em cheio !!! A Zona T fica entre as avenidas 11 e 15 e ruas 79 e 85. Especificamente no "T", nao passam carros.
Recepção |
O
atendimento no hotel é extremamente cortês.
Os recepcionistas sempre se colocam à disposição no que for
preciso e realmente fazem jus à isso.
Fotos suíte |
O café da manha é padrão, há frutas, iogurte, cereais, variedades de paes, café e leite e ovos mexidos feitos na hora.
Restaurante e café da manhã |
Fora isso, é super tranquilo caminhar à noite pela Zona T. Mais um ponto a favor!!!
Super recomendo o Hotel 84DC em Bogotá!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
* * *
Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva!
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos!
Agradeço a visita!