O meu último dia em Cartagena foi destinado ao mar. Era dia de sair da cidade, conhecer uma Cartagena Caribenha e relaxar perto ou dentro d'água. Foi o dia dedicado para passar um dia na Isla del Pirata !
Um dia antes, fui até o Muelle de La Bodeguita, onde encontram-se os guichês destes passeios e de onde partem as embarcações para escolher qual seria o meu destino. Há muitos ambulantes próximos, mas deixe para comprar o tíquete diretamente com a operadora do passeio. Os passeios partem pelas 8h30 e se você chegar antes, talvez, consiga comprar no mesmo dia.
A espera pela hora de partir para as ilhas... |
O passeio mais comumente oferecido é o de Playa Blanca de Baru, uma linda ilha pública, bastante explorada pelo turismo e lotada de ambulantes. Chega-se lá em 40 minutos de lancha, ou em 2h de catamarã e o passeio inclui um almoço simples em estilo buffet. Ao final deste post, indico blogs que detelharam esse passeio.
Mas... quis fugir um pouco do turismo exacerbado de Cartagena e escolhi passar o meu dia na ISLA DEL PIRATA, uma das trinta ilhas que pertencem ao arquipélago Islas del Rosario no Mar do Caribe e uma das opções de 'day use' em ilha privada. O preço é um pouco superior ao passeio à Playa Blanca, porém, o transporte é feito somente em lancha e o número de visitantes é limitado a 30 pessoas.
Depois de 50 minutos de navegação, chegamos à Isla del Pirata. É uma pequena ilha, onde funciona um hotel tranquilo, com poucos bangalôs. Não há piscina, nem praia de areias brancas; o acesso ao mar se dá através de escadas. Nada disso e nem do dia nublado atrapalhou o passeio.
Logo ao chegar, recebemos as instruções de como seria o período na ilha e logo pudemos nos instalar na área reservada. Dali em diante foi só aproveitar o pouco de sol que tinha e desfrutar daquela água refrescante e transparente! Vez ou outra, nos abordavam para oferecer drinks ou petiscos, a custos adicionais, ou tentar vender algum artesanato ou passeio extra. Nem na ilha privada os ambulantes dão descanso em Cartagena!
De repente, toca um sino e é chegada a hora do almoço incluído. O cardápio é padrão: arroz de leite, salada (de repolho), peixe, plátano frito e melancia. O serviço é num estilo buffet, onde fomos servidos e, dificilmente, conseguimos repetir. Isso causou algumas reclamações no grupo. A comida e a bebida é certa, não abundante. Vá com a mente aberta e aproveite sempre o que de melhor tiver aonde quer que você vá!
Depois do almoço ainda sobrou um tempo para aproveitar mais um pouquinho da ilha ou simplesmente relaxar e esperar pela hora do retorno.
Almoço incluído no tour |
Depois do almoço ainda sobrou um tempo para aproveitar mais um pouquinho da ilha ou simplesmente relaxar e esperar pela hora do retorno.
Visitar a Isla del Pirata cumpriu com as expectativas que eu tinha para o último dia da viagem. Foi estar mais uma vez perto do Mar do Caribe, relaxar e deixar brotar a sensação de missão cumprida por mais esta viagem solo. Voltar para a Colômbia foi uma decisão certeira e surpreendente.
* * *
Quer saber mais sobre como é passar o dia em Playa Blanca?
Acesse os blogs Mochilão Trips, Comer, dormir e viajar e Esse mundo é nosso e veja como foi passar o dia por lá.
#DevaneiosnaColombia
Use essa # e veja
mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Precisa de hotel em qualquer
lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!
Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela
melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.
Legal!
ResponderExcluirBoas dicas!