Não... este post não vem para falar do filme ‘Outono em Nova York’, muito menos para contar uma história melancólica como a vivida por Richard Gere e Wynona Rider na trama. Em clima de despedida da estação, esta Sexta Especial do Devaneios viaja para os Estados Unidos e traz para vocês uma pequena amostra das cores que você vai encontrar no Outono em Nova York.
[ Biblioteca Pública de NY ]
Esta experiência aconteceu em 2008 e foi idealizada para ser a minha primeira viagem solo. Escolhi Nova York por ser o que ela é: cheia de tudo! É cheia de cultura, de sabores, de cores, de pessoas, de lojas, de barulhos, de promoções, de sabores, de contrastes. Isso é um pouquinho só de Nova York e é quase impossível conhecê-la em uma só viagem.
A época foi o início de um novembro frio. Tinham dias de sol e tinham dias úmidos, mais gélidos, quando foi necessário colocar todas as roupas levadas para despistar o frio. Foram dias de alegria e muita, muita, caminhada.
[ Bryant Park - atrás da biblioteca pública ]
No Outono em Nova York, os dias são bem curtos. Amanhece pelas sete horas e depois das quatro da tarde já está anoitecendo. Não dá para perder tempo, é preciso levantar cedo e seguir o rumo.
O meu primeiro contato com as cores do Outono em Nova York foi enquanto esperava pelo horário do espetáculo de percussão criativa do Stomp em um teatro off-Broadway, logo no início da viagem. O dia estava bonito e encontrei uma movimentação cultural em uma praça próxima ao meu destino. Não deu outra; me juntei aos outros e por ali fiquei ouvindo um pouco de música ao ar livre e contemplando a estação.
[ Union Square Park ]
[ Bandinha na praça antes do teatro ]
Do 70°andar do Top of the Rock, além de ver Nova York por 360 graus, temos uma outra visão incrível: a do imenso Central Park. É um destaque em meio aos muitos arranha céus. Tive a certeza de ter escolhido a época certa e ainda mais vontade de ir até lá embaixo para fotografar o Outono em Nova York e suas cores.
[ Vai por mim... escolha o Top of the Rock ao
invés do Empire State para ver NY de cima ]
E foi o que aconteceu. O Central Park no outono é de enlouquecer de tão lindo. São muitos tons de amarelo e vermelho contrastando com diversos verdes. Foram muitas fotos e foi bem difícil selecionar algumas poucas para mostrar aqui. Vamos passear?
Cada atração próxima ao Central Park era motivo para um desvio no percurso. Assim foi com o MoMa – Museu de Arte Moderna, com o estiloso e contemporâneo Guggenheim e com a famosa loja de brinquedos FAO Schwarz (a que o Tom Hanks tocava piano com os pés no filme ‘Quero ser Grande’ e que infelizmente fechou as portas neste ano). O Central Park definitivamente foi um ‘highlight’ e fez o meu Outono em Nova York ainda mais especial.
[ Wollman Rink: a pista de patinação
no gelo do Central Park ]
Nova York, te vejo em outra estação !!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
* * *
Precisa de hotel em qualquer lugar? Faça a sua reserva pelo Booking!
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!
Apaixonadas por suas sextas especiais! BjO!
ResponderExcluirVenha participar também!!! bj
ExcluirLindo, lindo e lindo!!!
ResponderExcluirEu amo o outono, acho uma época mágica para se viajar pelo hemisfério norte.
Adorei as fotos!
Beijos
Obrigada Dani... foi mágico!!! bj
ExcluirImagino que a cada metro você vê tanta coisa bacana que um passeio de meia hora se transforma em horas. Adorei o post.
ResponderExcluirFaltaram horas, o Central Park é imenso, não consegui ver tudo, kkk
ExcluirLindo esse post!!! Se bem que NY é linda de qq jeito!!! rs Fui em março, fim de inverno e nem tinha parado pra pensar que o Central Park estaria mais feio, mas mesmo as árvores sem folhas, o parque estava lindo!!
ResponderExcluirTambém tenho vontade de voltar lá na primavera e poder passar mais tempo no parque. Tem muito lugar que não consegui visitar! Imagino que ele seja lindo em qualquer época! Adoro!
ExcluirQue cores!! Outono em NY está na minha listinha de desejos...
ResponderExcluirBeijos,
Ana Grassi
Torço para você conseguir ir, kkk
Excluirbj
Super recomento, ainda mais pra quem gosta de fotografar!!! bjs
ResponderExcluir