O que fazer domingo em São Paulo? Precisa de dica? Na última vez que estive por lá, aproveitei um pouco da Avenida Paulista Aberta, quando este ícone paulista está fechado para trânsito e a correria do dia-a-dia ganha um colorido diferente. Conheça mais desta atração que São Paulo oferece para todos.
O fechamento da Avenida Paulista para lazer é um projeto que foi oficializado, por decreto, somente em junho de 2016. Foram quase dois anos de luta para que isso se tornasse viável. Com isso, aos domingos e feriados, pedestres podem usufruir de mais esta opção de lazer em São Paulo. Ao final deste post estará o link oficial com toda a história deste movimento pela liberação da Paulista caso você se interesse pela causa.
Na Paulista Aberta carros dão lugar a bicicletas e pedestres
No segundo final-de-semana de outubro, estive em São Paulo participando do Vem Pra Sampa, Meu, encontro que reuniu muitos blogueiros de viagem. A programação completa já foi divulgada em resumo. Agora é hora de explorar algumas atividade. Pois o domingo foi um dia livre e após um reforçado café da manhã, oferecido pelo Hotel Ramada Itaim São Paulo Itaim (Rua Pedro Alvarenga, 543) , partimos para a Paulista.
Comida de rua... também tem!
Logo já estávamos misturados a todos que lá foram para curtir àquele domingo de sol, entre a Rua Consolação e a Praça Osvaldo Cruz, de ponta a ponta. A Paulista Aberta é democrática, esportiva e multi cultural. Encontra-se de tudo por lá: música, dança, manifestações políticas, sociais, culturais e, também, comerciais. Tem gente fazendo de tudo e um monte de gente não fazendo nada, no clima laissez faire, deixando a vida levar leve e divertidamente.
Cenários diferentes... casas antigas em meio aos imensos prédios
Música clássica protegida do sol na parada de ônibus
No meio do caminho está o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), com bancas de antiguidade, artesanato e miscelâneas. Vale cruzá-las e descansar no pátio do Museu ou descer a rua ao lado e visitar o Mirante 9 de Julho. É uma opção para fugir do movimento da Paulista e, quem sabe, tomar ou comer alguma coisa no café que ali se encontra. Se precisar, ali também têm banheiros. Fica a dica!
MASP - sempre ponto de encontro para tudo!
MASP - fundos
Mirante 9 de Julho
MASP por todos os ângulos
Chegando pertinho da Praça Osvaldo Cruz, está a Casa das Rosas, uma linda mansão construída na época dos barões do café (1930). Aberta ao público em 1995, é um espaço cultural voltado para leitura e pesquisa, onde também há exposições e manifestações culturais. No fundo, também há um café em pleno jardim. Um refúgio verde que convive com os muitos arranha céus da Paulista.
Casa das Rosas
Contrastes de São Paulo!
Imagem de Oscar Niemeyer no painel feito pelo artista Kobra
Pertinho da Casa das Rosas, optamos por almoçar em um tradicional restaurante árabe, o Halim (Rua Dr. Rafael de Barros, 56 - Paraíso), que também tem opções de doces e salgados que podem ser consumidos no balcão. As mesas demoraram uns vinte minutos, mas o serviço foi rápido e a comida estava deliciosa. Valeu esperar!
Kibe frito e trouxinha de folha de uva: delícia!
Ainda deu tempo para uma visita rápida ao Itaú Cultural (Av. Paulista, 149), com direito a cafezinho com os amigos blogueiros. Ali, nos separamos. Parte seguiu para degustar os baurus do Ponto Chic (Praça Osvaldo Cruz, 26), último parceiro do Encontro, e parte seguiu o seu rumo de volta para casa, como no meu caso. Todos com a sensação de ter vivido um incrível final de semana em São Paulo!
O #VemPraSampaMeu foi organizado pelos blogs Tô pensando em viajar (Alessandra e Sofia), Coisos on the go (Kaio e Sônia) e My Destination Anywhere (Katia e Erik) e contou com apoio e parceria de diversos estabelecimentos.
BLOGS PARTICIPANTES
AmandAqui ✷ Apure guria! ✷ Carta sem Portador ✷ Com os Pés no Mundo ✷ Cris pelo Mundo ✷ Da Porta Pra Fora ✷ De Cá Pra Lá ✷ Devaneios de Biela ✷ Dicas e Roteiros de
Viagens ✷ Dicas Onde Ficar ✷ Dudu Afora ✷ Família Viagem ✷ Finestrino ✷ How To Travel Light ✷ Incríveis Lugares ✷ inRoutes ✷ Janela ou Corredor? ✷ Longe e Perto ✷ Marola com
Carambola ✷ Me deixa ser turista ✷ Me Leva de Leve ✷ Mineiros na Estrada ✷ Nerds Viajantes ✷ Novo Caroneiro ✷ Por Onde Andamos ✷ RêVivendo Viagens ✷ São Paulo sem Mesmice ✷ Segredos de Viagem ✷ Trilhamarupiara
diário de viagens ✷ Viagem em Detalhes ✷ Viagem Primata (e Viaja Bi!) ✷ Viagens Cine ✷ Viagens da Mochilinha Gaúcha ✷ Viajando no Blog ✷ Viaje com a Flora ✷ Vícios de Viagem ✷ Vida Cigana
#DevaneiosemSP #VemPraSampaMeu
veja mais fotos
no Instagram com estas #
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!
Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.
Programa imperdível em São Paulo, adorei o post e adorei a companhia. Beijão.
ResponderExcluirImperdível mesmo, adorei também o programa e a companhia! Bjão
ExcluirEu amo avenida Paulista, cara. melhor lugar <3
ResponderExcluirComo não amar, né!?!
ExcluirEu adoro a região da Paulista, mas nunca passei um domingo por lá.
ResponderExcluirAdorei as sugestões de passeio. Quem sabe na próxima eu emendo um domingo na cidade.
beijos
Vocês vão adorar, ainda mais em família!
ExcluirFica a dica! bj
Excelente dica! Já ficamos hospedados várias vezes perto da Paulista e adoramos essa região.
ResponderExcluirBeijos
Não tem como errar ficando por ali, né! Tb sou fã! bjs
ExcluirAdoro a Paulista! E esse coração já mudou de novo? Não dou conta de acompanhar as cores/decorações diferentes dele rs.
ResponderExcluirPrecisa mudar, né! Tem gente que vai sempre fotografar! ;)
Excluir