Cheguei em terra - Kuruburi - para abastecer o barco e logo voltar para o nosso reality show no mar!
A primeira parte deste liveaboard foi de quatro dias e a navegação começou nas Ilhas Similan, passando pela magnífica Koh Tachai, subindo ao Norte até as Ilhas Surin.
Koh Tachai é uma das ilhas que está fechada para o turismo por causa da degradação causada pelos visitantes, junto com a eventual ausência de controle do governo da Tailândia. É muito comum ver isto por aqui. É triste ver a quantidade de barcos e lanchas que chegam a determinados lugares. Avistamos a praia do mar, mas embaixo d'água foi um dos melhores pontos de mergulho até então. Cair na água com uma raia manta (Google nela se você não a conhece!) e um cardume gigante de barracudas foi demais!
A rotina no barco é bastante intensa, mesmo com várias horas de descanso. Foram 4 mergulhos nos primeiros dias, 3 e 2 nos outros dias. Precisei deixar o número 10 de lado por conta de uma maledeta asia que me pegou. Nestas horas, é mais prudente repousar para não prejudicar o dia seguinte. Vou detalhar esta experiência no Devaneios com certeza!
Em dois dias alternados, visitamos praias de tirar o fôlego. A primeira em Similan. Chegamos com ela vazia e depois já havia muitos barcos chegando. Gratidão profunda por ter ido até lá! Água total cristalina, cenário magnífico formado por uma baía entre pedras.
A segunda sim... deserta!!! Parte do Parque Nacional de Surin, os tailandeses frequentam esta ilha e podem alugar barracas ou cabanas. Poucos turistas a conhecem, talvez só quem esteja em algum liveaboard. Estas duas praias também fazem parte do que chamei de 'expectativa = realidade'! Muito amor pela Tailândia e muita gratidão pelas oportunidades que a vida nos dá!
Na última noite a bordo, fazer festa é tradição! A Operadora Seadragon nos preparou um delicioso churrasco, com peixe, porco, frango, espetinho, batata, milho e salada. Momento para confraternizar e agradecer ao trabalho exemplar a muito atencioso de toda a tripulação. Além do nosso grupo, também tinham outros brasileiros, uma canadense, uma alemã, um japonês, um americano e um casal de franceses.
Mas ainda não terminou. Os dois últimos mergulhos desta etapa foram no Richelieu Rock, um ou o ponto mais popular da Tailândia. Realmente, é um mergulho lindo e muito colorido ao longo de um imenso paredão com muitos cardumes de várias espécies. Porém, também atrai uma multidão de mergulhadores. É muita gente embaixo d'água ao mesmo tempo.
E assim foram os últimos dias. Daqui a poucas horas volto para o mar para a segunda etapa e para o meu mergulho número 100!
#DevaneiosemThai
Use esta # e veja mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !
Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção.
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos!
Agradeço a visita!