Aquele sábado amanheceu com tempo aberto e convidativo ao passeio. Fazer o desayuno na rua é comum aos paulistanos e uma coisa boa de se fazer quando se viaja é viver como os locais. Após um brunch totalmente sereno e sem pressa, partimos a caminhar pelo belo Bairro do Itaim. Há poucas ruas de onde estávamos, encontramos outra bela surpresa de São Paulo: o Parque do Povo. Você já ouviu falar neste parque?
A correria quotidiana, o trânsito, a rotina e o barulho convivem quase que diariamente conosco. Daí vem um feriado e, com ele, a calmaria na cidade. Foi assim que encontrei São Paulo no último final-de-semana de 1º de Maio. Ao invés de agito e movimentação, a capital paulista estava perfeita para ser explorada.
O Parque do Povo, como é chamado o Parque Povo Mário Pimenta, é mais um belo espaço verde que se esconde em meio aos enormes arranha-céus de São Paulo e ao lado do Shopping JK. São quase 134 mil metros quadrados estruturados para agradar qualquer um que busque lazer, esporte ou queira praticar o nadismo em um belo cenário e à sua maneira.
O nosso acesso ao parque se deu pela entrada do playground e o espaço estava repleto de vida; muitas crianças brincando entre elas e com os pais, piqueniques e alegria.
Ao lado, há o chamado Jardim Sensitivo, que estava em manutenção, mas é para ser semelhante ao do Jardim Botânico de Curitiba, com plantas e ervas aromáticas para serem tocadas e cheiradas. O parque também possui sete roteiros botânicos, que não chegamos a visitar.
Ao centro do parque, destaque para o imenso gramado emoldurado por prédios espelhados de um lado e outros mais antigos do outro. À sua volta, pistas para caminhada, corrida e bicicletas e um paisagismo muito bonito.
Do lado oposto, que permaneceu desconhecido a nós, fica o complexo esportivo do Parque do Povo. São quadras poliesportivas, inclusive com marcas para atletas paraolímpicos, campo de futebol, aparelhos de ginástica de baixo impacto e sanitários. Não vi lanchonete ou vendedores ambulantes por ali e, aparentemente, o parque pareceu ser bem seguro, pelo menos, quando fomos pelo início da tarde.
Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi (Zona Sul) – São Paulo
Horário de funcionamento: todos os dias, das 06h às 22h
Entrada gratuita
Transporte público – vide site oficial.
Mapa considerando a Estação de Metrô cidade Jardim (Linha 9 – Esmeralda):
São Paulo é assim... cada visita proporciona experiências diferentes e mil e uma possibilidades. E não acabou por aqui. Tem visita a novos lugares para contar para vocês...
+ São Paulo no Devaneios:
#DevaneiosemSP
Use esta # e veja mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !
Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção.
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos!
Agradeço a visita!